Domingo de Maio

Segundo domingo de maio, todo mundo sabe que é dia das Mães.

Exatamente, uma data especial.

Assim, como eu disse no Dia Internacional da Mulher, todo dia é dia para nós, mulheres, assim como eu digo que todo dia é dia das Mães! Claro, ela que nos gerou e deu vida. Nos criou e educou. Nos encaminhou para seguir os próprios passos, viver nossa vida, mas que sempre teremos o apoio e as palavras dela.

Eu sei que nem sempre é assim, infelizmente.

Mas gostaria de expressar minha gratidão sempre pela minha. Que me gerou, me deu vida, me educou, me ensinou, me dá apoio e me aconselha. Não somente a mim, mas para mais dois filhos que gerou (sim, somos em três irmãos).

Embora eu esteja geograficamente distante, sinto que minha mãe está presente, ao meu lado. Muita gente acha estranho quando eu falo que eu telefono para ela uma vez por mês (no máximo duas), mas não é porque vim pra cá brigada, coisas parecidas, mas porque minha mãe é daquelas que falam o essencial, se está tudo bem, está bem.

Eu sei que sou uma negação para expressar sentimentos, mas todo dia eu agradeço a Ele por eu ter uma família maravilhosa, mesmo tendo levado [merecidas] broncas na vida. Pra falar a verdade, ainda recebo... Mas eu sei que minha mãe quer o bem para os seus filhos, por mais que já tenhamos vida independente (ou quase), conselho de pais sempre é válido.

E para mim, os 365 (ou 366, caso for ano bissexto) dias do ano, são todos dela.

Itsumo arigatou okaasama!


(Desculpem, minha mãe não é de aparecer em fotos, e mesmo se eu tivesse, acho que eu levaria mais uma bronca por eu expôr ela na blogosfera...)

Foto: da própria autora, que fotografou via celular mesmo, em uma floricultura em Yokohama. Os cravos - ou no inglês "carnation" - são flores símbolos para o dia das Mães, pelo menos aqui...

Comments

  1. Feliz dia das mães pras nossas mamães! Eu imagino que nesse dia a saudade do Brasil fica um pouco maior né?

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Ola querida,
    eu tambem so ligava uma vez por mes para minha mae,nao eh descaso,apenas ja nos falavamos on line,ou trocavamos mensagens pela net,que nao tinha motivo para viver pendurada no tel.sem falar que ela nao eh do tipo que adora ficar no telefone,ahhaha...
    e parabens as nossas maes(mesmo atrasadinho).
    E o seu celular,tem uma qualidade otima,a foto ficou perfeita.
    beijaoo.

    ReplyDelete

Post a Comment