Sobre o 24 Hour Television...




Nota da autora: Se tem um assunto que eu lembro na hora e depois vou deixando até que, quando eu lembro já é tarde demais, é sobre o programa anual 24 Hour Television que é transmitido em tempo real no último final de semana de agosto.

Já havia comentado um pouco sobre o evento uns anos atrás, mas depois fiquei procrastinando e quando dei por conta, já teve muita gente fazendo o mesmo, então achei melhor deixar pra gente que manja dos paranauês e tem mais tempo disponível que eu.

Daí no início deste mês, o FB me fez o favor de relembrar de antiguidades e numa dessas foi o anúncio do 24 Hour Television de 2015, daí que me caiu a ficha - é mesmo: estamos em abril e ainda nem comentaram nada sobre o programa. Foi quando no dia 15 de abril, durante o programa "Arashi ni Shiyagare", que foi um especial de 3 horas, que fizeram o esperado anúncio (como nesse dia eu tive que ir trabalhar, fiquei sabendo no Twitter graças as amigas Michelle e Andrezza, que não dormem no ponto e ficam com um olho na telinha e outro no celular).




Sim, ninguém está delirando - os main personalities do 24 Hour Television de 2017, a 40a. edição, serão os três newcasters da NTV (na foto, da esquerda pra direita) Keiichiro Koyama, Sho Sakurai e Kazuya Kamenashi. 

Daí teve gente menos avisada (ou menos atualizada, tanto faz) que surtou nas redes sociais achando absurdo colocarem os três rapazes da JE de grupos diferentes (vide legenda na foto), ou pior: "MAS DESDE QUANDO O KEICHAN E A TARTARUGA, aka Kamenashi, SAO APRESENTADORES DE TELEJORNAL BLABLABLA...????" *aquelas pessoas que só acham que o Sakurai era o único da JE que apresenta telejornal* 

Vamos lá: 

- Pra quem não sabe, Keiichiro Koyama desde 2010 era membro ocasional do telejornal vespertino da NTV, o "news every" (aparecia uma vez por semana), mas desde 2014, ele passou a ser membro regular e quase diário do programa (só às sextas que não). Outro detalhe que, além do telejornal, apresenta junto com o grupo NEWS o programa "Shonen Club Premium" (semanal) e o "News no Futari" com o colega Shigeaki Kato. Sozinho, apresenta o programa de entrevistas "Chikara Uta". Além de ter se formado em História e Geografia, com especialização em História Oriental, na Meiji University. Talvez para muita gente no Brasil que lembra do Keichan, ele foi aquele que quase se perdeu no meio da Amazônia para instalar uma antena parabólica (a pedido de um programa de TV).

- Kazuya Kamenashi praticava baseball desde criança, e se não tivesse entrado na JE, teria se profissionalizado e provavelmente estaria no exterior, pois recebeu convite para jogar - se não me engano, no México. Apesar disso, ainda mantém o hábito e sempre que pode, participa nos jogos em times japoneses e nos eventos da agência. Apresenta semanalmente o programa esportivo "Going! Sports and News", na emissora NTV, desde 2010. Recentemente, esteve no Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos. 

(Agora, sobre o Sakurai, a gente dispensa comentários porque muita gente já sabe muito dele, então seria chover no molhado.)

Como eu havia mencionado no Twitter horas antes de saber quem seria o main personality do ano: "Seja quem for o main personality no 24 Hour TV de 2017, que façam um ótimo trabalho e vamos apoiar, porque se trata de evento de caridade". O que eu quis dizer com isso? E' que desde faz algum tempo, dependendo quem for o main personality, ou ficam exaltadas demais ou descem o pau rapidinho. Só que esquecem o REAL motivo do programa. E vai tentar explicar...




Desde que eu comecei a assistir o programa, na verdade eu conseguia só assistir o primeiro dia (na época, eu trabalhava aos domingos e folgava aos sábados), ao menos eu conseguia pegar uma boa parte, que era o dorama especial baseado em fato real. Mais recentemente consigo assistir os dois dias, que além do dorama e participação ao vivo nos programas da emissora, tem a parte da viagem aleatória, ajudando pessoas especiais, etc., o que vale a pena. Só que infelizmente algumas pessoas não pensam dessa forma - querem saber quem vai ser o main personality e se for do agrado, apoiam, se não, destratam até dizer chega.

Seja como for, quem for - que o programa 24 Hour Television continue mantendo o que sempre foi o objetivo: ajudar os menos favorecidos e fazer um mundo melhor. 

(Em breve, espero fazer algumas postagens sobre o evento, curiosidades e outras coisas mais.)


Comments