Quando a procrastinação é maior...



Um dos defeitos que eu possuo e por mais que eu tente criar vergonha na cara, acabo deixando pra lá, é procrastinação e das grandes. Não pareço, mas para deixar tudo pra depois, vou te falar... Talvez porque no trabalho, nem tenho como deixar pra depois, porque todo mundo quer pra ontem, mas na minha vida fora do ambiente de trabalho... uma falha total!

Tenho o péssimo costume de deixar tudo pra depois, ou fazer as coisas nos 45 do segundo tempo. Vez ou outra eu consigo fazer na hora, mas até tarefa doméstica, eu enrolo. E como. Pra ter uma idéia, tem dia que até pra lavar os pratos do jantar eu deixo pro dia seguinte. E a dita cuja aqui acaba acordando mais cedo pra deixar tudo em ordem.

Daí eu lendo uma postagem da Tathy, me deu a luz de fazer uma postagem sobre as coisas que eu preciso fazer pra ontem. Acho que um tempo atrás, eu fiz sobre procrastinar, mas pelo visto acho que não criei vergonha na cara mesmo...

1 - Atualizar o blog: Nove entre dez blogueiros que conheço, possui essa frase emoldurada na parede. Eu pertenço a esse grupo. Desde que eu mudei de emprego, a quantidade (e acho que também a qualidade) dos posts baixaram ao ponto de eu chegar a fazer uma postagem num mês todo, sendo que eu já cheguei a fazer postagem diária. Pra ter uma idéia, teve post que demorei duas semanas para postar, algo que eu demorava duas horas. O que eu já disse uma vez: enquanto estou no trabalho, surgem mil idéias, mas na hora em que sento em frente ao computador... cadê??? E todo dia a mesma coisa...

2 - Trocar o computador: isso vem desde o ano retrasado, toda vez penso em trocar o PC por um notebook e até pedi sugestão dazamiga pra compra. Chega dia do meu pagamento, o que acontece? SEMPRE tem alguma coisa que acontece e acabo empurrando com a barriga. E agora que não consigo mais entrar nos sites, inclusive pra postar, mais bem que vou ter que comprar outro. Na pior das hipóteses, mandar formatar e instalar tudo de novo. *vergonha alheia: sou formada em Processamento de Dados mas ainda morro de medo de fazer c*gada no meu próprio computador!

3 - Estudar a língua japonesa: outra coisa que tenho que fazer logo antes que eu acabe perdendo muitas chances de mudar de emprego. A maioria que eu vejo, pedem o famigerado N2 de proeficiência em língua japonesa. Perguntem para mim se eu tenho, apesar de estar quase chegando a duas décadas morando no Japão. Motivos eu tenho: horário das aulas nunca coincidem, dias também, e quando tudo está de acordo, o curso é pra principiantes, daqueles pra quem nem escrever sabe. Aí quando encontro o curso, o horário, dia e até daria pra pagar, o que acontece? Começo a ter hora extra obrigatória...

4 - Organizar meu HD: Acabei por comprar um HD externo de 1TB para caber praticamente os programas de variedades. Até aí tudo bem... se não fosse o fato de ir gravando e colocar nas pastas aleatórias, e depois quando vai querer procurar, tem que apelar pra dar três vivas pra São Longuinho. Pra não dizer que estou muito desorganizada, os programas Arashi no Shukudai-kun, VSArashi e Shiyagare ainda estão em dia, tudo separado por ano. Mas depois que comecei a gravar o programa Itadaki High JUMP, piorou - tenho um monte de episódio repetido e tenho que rever para saber qual está completo e de boa qualidade.

5 - Dieta: Depois que me mudei, e pra piorar, troquei o dia pela noite por um ano, obviamente meus hábitos alimentares foram pra cucuia, sem falar que dormia mal pra caramba e vivia cochilando em cima do microscópio. Resultado: engordei horrores e estou penando para perder peso, mesmo tendo voltado a trabalhar no horário normal e fazendo quase as refeições de sempre, inclusive diminuindo o consumo de gordura e carboidratos. E fazer ginástica que é bom... Nota mental: tentar perder os quilos ganhos até o próximo exame médico...

6 - Doramas: Assim como tem gente que começa a ler um livro e não termina, mas começa outro e assim vai, acontece quase a mesma coisa comigo, mas com doramas. Perdi a conta de quantos doramas deixei de assistir por causa do trabalho. E quando sai em DVD, ir na locadora que fica perto de casa que seria bom... E a lista só aumentando. Mesmo tendo condições para gravar o capítulo e assistir depois, acabo esquecendo e fica por isso mesmo. Pior de não assistir os doramas acumulados na listinha, é comprar o DVD-Box e encostar na estante.

Se alguém tiver alguma coisa que me dê ânimo e que eu consiga fazer pelo menos 70% desta minha lista, agradeço, porque num tá facil não!!!

Foto: da autora, que nada tem a ver com o tema.

Comments